quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Restaurante Zaragoza em Foz do Iguaçu


Noite dessas fui com um casal de amigos (Gederson e Patrícia) conhecer o famoso restaurante Zaragoza. Famoso pela execelente cozinha espanhola e também por não ser muito acessível aos pobres mortais como eu hehehehe. Era sexta-feira e por não ter feito reserva já fui preparado para uma possível espera mas para nossa sorte o movimento estava bem fraco e pudemos escolher mesa à vontade.

Logo fomos recepcionados pelo maitre Albino que com toda gentileza e educação nos apresentou o cardápio a la carte e também comentou sobre a opção do buffet. Preferimos o cardápio e os três foram de pratos feitos com o peixe Surubi. Eu sou muito ruim para guardar nomes de pratos mas o meu era algo como Surubi à Festinati e o do meu amigo à Goya (o da esposa dele não lembro mesmo mas tinha até banana junto e ela não curtiu muito). O meu parecia à parmegiana com um belo queijo derretido cobrindo o peixe e vários camarões.

Enquanto os pratos eram preparados comemos pãozinho com uma espécie de patê muito gostoso junto com azeitonas e um creme de berinjela. Gostaria que fôsse regado à um belo vinho espanhol mas fica para outra oportunidade hehehe ficamos na cerveja mesmo. Cerca de 20min depois nossos pratos estavam prontos e pudemos nos deliciar. De sobremesa optamos pelo pudim de leite que estava irretocável, com uma textura do jeito que gosto (não gosto de pudim aerado, feito no liquidificador). E assim fechamos nossa noite. Em breve devo voltar lá para experimentar o buffet do almoço e colocarei minhas impressões. Abaixo algumas fotos.