segunda-feira, 30 de maio de 2011

Restaurante Messina em Foz do Iguaçu

Aproveitando o embalo das compras coletivas aproveitei para conhecer o Messina Restaurante. Comprei um jantar, por módicos R$3,30, que dava direito a um prato de massa com uma taça de vinho. A intenção era conhecer o ambiente para pode voltar outro dia pois já tinha ouvido ótimos comentários do local, a comida não teria tanta importância desta vez mas fui surpreendido.

Liguei para confirmar se poderia utilizar meu cupom e ficaram de retornar para confirmar. Fiquei pensando que estaria lotado e talvez nem pudesse ir naquela noite (13/Maio). Após receber o telefonema de confirmação peguei minha máquina e em menos de 10 minutos estava lá. Chegando lá a surpresa inicial: restaurante vazio, apenas uma mesa com um casal (também já tinha ouvido falar que geralmente é assim, achei que a promoção ia ajudar, uma pena pois o local é show).

Fui recepcionado pela proprietária do restaurante, ao menos parecia, que me deixou a vontade e explicou como funcionava a escolha do prato da promoção. Das duas opções oferecidas fui de Charmont Pistou (Fettuccine ao pesto) e deixaria a outra opção para outra oportunidade pois comprei 2 cupons hehehe. Muito atenciosa ela deixou o cardápio para eu ver as demais opções de pratos para uma próxima oportunidade e prontamente li cada linha e fiquei bem satisfeito tanto com os valores como opções de pratos: parabéns!!!

Enquanto aguardava a vinda do prato foi servido meu vinho (uma generosa taça até quase a borda) e um prato com pães e patês: parabéns novamente, não esperava tamanha atenção. Alguns minutos depois veio o Charmont Pistou que foi saboreado com calma, já que estava sozinho e sem compromisso nenhum para depois, e valeu cada garfada: parabéns pela terceira vez, comida impecável!!! Estranha é a sensação de sair de lá sem pagar nada, até queria pedir sobremesa mas com todo aquele vinho e a massa não sobrou um espaço sequer.

Restaurante aprovadíssimo, uma pena que a localização não ajude muito, não que seja longe nem nada fica apenas uma quadra atrás da famosa Jorge Schimmelpfeng (que reúne bares e restaurantes). Para os interessandos o restaurante fica na Rua Edmundo de Barros, 712 e pode ligar antes para consultar: 45 3028 - 9313.



terça-feira, 24 de maio de 2011

City Tour Histórico em Foz do Iguaçu

Após quase 2 meses sem postar nada (por pura preguiça, tenho material para postar) trago hoje para meu blog um novo atrativo que Foz do Iguaçu nunca teve: um City Tour. Muitos podem dizer que sempre tivemos este passeio mas sabemos que o que era feito antes nunca foi um City Tour de verdade e sim umas voltas de carro/van por alguns pontos turísticos mas totalmente vazio de informações.

Alguns dias atrás a Loumar Turismo, empresa responsável por este City Tour, convidou blogueiros e jornalistas para conhecer este novo produto e eu fui um deles. Nos encontramos no Centro de Informações Turísticas da Loumar Turismo, que fica anexo ao Hotel Águas do Iguaçu (Avenida Brasil, nº84), às 09h20 para saída do passeio que seria às 09h30 com duração prevista de 2h30m.

O passeio é conduzido pelo moto-guia Valdir Folliati, conhecido por Junior, que com maestria conduz o passeio em até 4 idiomas. O projeto deste City Tour é fruto de um trabalho de 6 meses desde a captação de material, entrevista com pioneiros, averiguação de fatos etc (coordenado pela publicitária Letícia Roese juntamente com o Junior).

Após uma breve introdução sobre o passeio e por onde passaríamos fomos andando (apenas alguns metros) até o Batalhão do Exército que é o ponto de partida do passeio. Depois de algumas informações sobre a importância do local entramos na van para dar sequência ao passeio.

Não vou detalhar o passeio pois não é essa intenção, abaixo vou colocar um trecho do release produzido pelo jornalista Garon Piceli do portal ClickFoz, quero apenas dizer que mesmo para quem é morador de Foz do Iguaçu o City Tour revela fatos desconhecidos pela grande maioria. O passeio custa R$49,90 por pessoa (estudantes e moradores de Foz tem 50% de desconto).

Os principais pontos por onde o City Tour passa é a Avenida Brasil, o 34º Batalhão de Infantaria Motorizada, Praça Getúlio Vargas, Antigo Hotel Cassino, Colégio Bartolomeu Mitre, Mesquita Árabe, Gresfi, Cooperativa de Artesãos de Foz do Iguaçu, Colégio Agrícola e Marco das 3 Fronteiras. Em um primeiro olhar, estes pontos podem parecer rotineiros, mas escondem muitas histórias importantes e curiosas. O Gresfi, por exemplo, foi um dos primeiros aeroportos de fronteira do Sul do País, que funcionava como correio militar e depois da inauguração da rota comercial chegou a receber visitantes ilustres como Walt Disney, Henry Fonda e Grace Moore.

SERVIÇO
City Tour em Foz do Iguaçu
O Citytour é realizado de segunda à sábado com saídas às 9h30 da manhã e tem duração de aproximadamente de 2h30min.
Mais informações: (45) 3521-4013
Iguassu Information Center: Avenida Brasil, 48. (Anexo ao hotel Águas do Iguaçu)
Site:
http://loumarturismo.com.br/city-tour-em-foz-do-iguacu.html

Entrevista à Rádio CBN, clique aqui para ouvir.