quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dolce Vita Bar - o melhor filé parmegiana de Foz do Iguaçu

Antes de sair de férias vou fechar o ano com uma ótima postagem. O Dolce Vita Ristorante fica anexo ao Hotel Bella Italia e tem acesso aos hóspedes por dentro do hotel e outro independente pela Avenida República Argentina facilitando para quem quer saborear ótima gastronomia e se sente constrangido em passar pela recepção do hotel.

Pelo menos 1x por mês eu almoço nesse restaurante e tenho até vergonha por ter demorado tanto tempo para fazer uma postagem do Filé Parmegiana mais gostoso que já comi até hoje. Então ontem à noite chamei minha amiga Cheila (companheira de outros almoços e jantares) para jantar e trazer sua máquina para desta vez registrar e postar no blog.

Chegamos por volta das 20h00 e para meu espanto o restaurante estava vazio, acho que por causa da chuva e devido às compras do final de ano. Bom por um lado, em menos de 15 minutos o prato estava pronto e como estávamos com uma fome considerável foi excelente.

O Parmegiana pode ser com frango, alcatra ou filé mignon (eu sempre peço com filé) e vem acompanhado de arroz, feijão, batata frita e salada. Custa R$33,00 e serve tranquilamente 2 pessoas o que torna bem barato se compararmos com outras opções de restaurantes. Se as duas pessoas quiserem o mesmo sabor do suco recomendo pedir uma jarra (suco de laranja, melão e mamão são da fruta mesmo o resto é de polpa).

Após comer um pratão desses dificilmente sobra espaço para sobremesa, mas se você aguentar mesmo assim eles têm várias opções.

É isso ai pessoal, agradeço as visitas no ano de 2010 e espero que em 2011 eu possa manter o blog com pelo menos 2 postagens mensais com novas desvendadas e outras visitas somente para confirmar se a qualidade do estabelecimento permanece a mesma.








segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Webjet - começando com o pé direito em Foz do Iguaçu


Prezados leitores, começo com pedindo desculpas pela demora em postar e não é por falta de material mas sim tempo. Sempre trago aqui restaurantes, passeios etc mas hoje trago a experiência de voar na Webjet que está introduzindo um verdadeiro modelo de low cost low fare no Brasil. A Webjet chegou em Foz para terminar com o duopólio Tam/Gol que a Trip não conseguiu atrapalhar e como poucos conhecem esta empresa resolvi acabar com os receios que ouço por ai postando este Flight Report. Atualmente a empresa conta com 23 Boeings 737-300 mas em breve novos modelos estão chegando para ampliar a frota.

No último dia 10/Dez a Webjet iniciou voos diários ligando Foz do Iguaçu para Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte sem escalas ou conexões (excelente). O anúncio foi no dia 15/10 e já estávamos com a passagem comprada para Belo Horizonte no mesmo dia (fui com o amigão Zé Brito). O preço de lançamento das passagens foi de R$29,00 + taxas cada trecho e já estava muito bom, mas alguns dias depois saiu promoção por R$9,00 + taxas.

A compra direta no site foi rápida mas o cabeção do meu amigo colocou 2x o nome dele nos etickets e tivemos um grande transtorno para conseguir trocar para o meu nome uma das passagens. Resolvido este embróglio chegou o dia de embarcar (11/Dez) e testar o serviço da Webjet.

Estávamos muito curiosos para experimentar o sistema BOB (Buy On Board) e conferir como estava o estado de conservação das aeronaves (Boeing´s 737-300 vindos de outras empresa com um certo tempo de uso). Fizemos o check in pela internet mas como não imprimiu o código de barras tivemos que ir no balcão da mesma forma. A atendente pediu para que fôssemos experimentar o tóten disponível para quem não tem bagagem a despachar, mas a máquina mostrava a mensagem de que não havia eticket disponível para o check in. Então fizemos o check in tradicional mesmo. Devido ao temporal que estava caindo no momento fomos avisados de que o voo previsto para sair 08h30 iria atrasar pois o avião estava fazendo órbitas e iria para Curitiba reabastecer até que o tempo ficasse melhor.

Às 10h30 finalmente o avião prefixo PR-WJA pousava em solo iguaçuense quase lotado e às 10h50 estávamos à bordo. Apesar de ter comido bem antes de sair de casa a fome já batia forte e não abriria mão de comer mesmo tendo que pagar. A Webjet está adotando o sistema da Ryanair (empresa low cost européia) que não serve nada à bordo, se o passageiro quiser de uma garrafa de água até um sanduíche mais elaborado é cobrado (BOB - Buy On Board).

Alguns minutos após a decolagem a comissária avisou que o serviço de bordo estaria disponível aos interessados, o cardápio estava na poltrona junto com o safety card e bastava solicitar o serviço acionando o botão acima de nossas cabeças. Pedimos 1 sanduíche completo (R$12,00) + 1 refri (R$4,00) e valeu a pena. A Gol tenta fazer este serviço mas é uma vergonha o sanduíche que eles vendem. Depois de comer tirei uma sonequinha e logo estávamos chegando em Belo Horizonte.

Voltamos no mesmo dia no voo das 19h40 e apesar de momentos de turbulência chegamos em Foz no horário previsto concluindo o voo tranquilamente. Mais uma vez usamos o serviço BOB e foi aprovado. Sentimos falta de um pouco mais de simpatia por falta dos comissários mas em momento algum fomos mal tratados ou algo parecido. O estado das aeronaves impressionou pela conservação: estofamento impecável e de muito bom gosto; banheiros corretos e funcionais; partes plásticas e bins sem rachaduras ou pedaços lascados. Por R$96,00 (já com taxas) fomos à Belo Horizonte almoçar com amigos e á noite estávamos aqui.

Moral da estória: parabéns à Webjet pelo serviço que vem prestando e melhor ainda as tarifas aplicadas. Comprando com 30 dias de antecedência é muito fácil achar tarifas mais baratas que as de ônibus. Quem reclamar que não tem serviço de bordo em voos de até 2 horas pague R$400,00 e vá de Tam comer sanduichinho, quando eu quero comer bem vou em restaurante. De avião quero pagar barato e ter facilidade nos horários e sem escalas/conexões.

Site: www.webjet.com.br

Fotos: