quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ingresso das Cataratas sofrerá reajuste de 100%

Isso mesmo que estão vendo, vão subir em 100% o custo do ingresso para vistar as Cataratas do Iguaçu. Na minha opinião isto é o fim da picada pelo atendimento porco que prestam aos nossos turistas. Atendimento PORCO sim quando a cidade mais precisa que o turista seja bem atendido ( nos feriados) fazem os turistas ficar 3 horas de pé na fila, ônibus já estão em péssimas condições de uso, falta de guias durante as trilhas e por ai vai.

O novo valor não tem data exata para entrar em vigo mas já foi autorizada. No link abaixo pode ver na íntegra os novos valores e justificavitas (nenhum pouco convincentes) para o aumento:
Click Foz do Iguaçu

ATENÇÃO: Receita e Polícia estão cobrando RG original para ir ao Paraguai

Notinha curta e de última hora devido a urgência para os turistas que estão seguindo para Foz do Iguaçu curtir o feriadão: para os interessados em fazer compras no Paraguai venha munidos de RG orginal pois carteira de motorista, OAB, etc não serão aceitos. Hoje muitas pessoas foram impedidas de cruzarem a fronteira.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O verdadeiro Splash em Foz do Iguaçu


Muitas empresas de turismo do Brasil estão aderindo às mídias sociais. São sinais do tempo na era WEB 2.0 (a última febre da internet).


É twitter (ferramenta que cresceu bombasticamente nos últimos meses), Facebook (muito mais utilizada pelos gringos), Digg, Orkut (que já não está mais com tanto prestígio), You Tube entre outras milhares de ferramentas digitais para tentar gerar negócios ou expor sua marca.

É válido qualquer ação neste sentido, mas em meios de milhares de empresas e milhões de consumidores, (todos atirando para todos os lados) somente as mensagens que contenham o verdadeiro objetivo da web 2.0, a colaboração e o envolvimento (sem isso não existe web 2.0), alcançam o verdadeiro sucesso.

Foi assim que a Loumar Turismo, Hotel Bella Italia, Portal Click Foz e a Agência de Publicidade Trafor, parceiros-master desta ação, juntos com Itaipu Binacional e Macuco Safari trabalharam com o objetivo de conseguir carona numa ação nacional da Agencia Espalhe e do Chicletes Trident para se destacarem em uma ação que já gerou muita mídia digital para Foz do Iguaçu.

Ação simples feitas por pessoas que se envolvem no mundo real e conectam-ses digitalmente com resultados inestimáveis ao alcançarem milhares de pessoas mundo afora.

O site 7splashs.com.br conta um pouco desta história em várias partes do mundo e o Desvendando Foz do Iguaçu conta agora neste vídeo um pouco do Splash local.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Movimento nas Cataratas do Iguaçu Feriado 12 Outubro


Para o próximo feriado a concessionária Cataratas S/A e o Insitituto Chico Mendes (responsáveis pela administração do Parque Nacional do Iguaçu onde se encontram as Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu) esperam mais de 20 mil visitantes para o próximo feriado. Uma excelente notícia, certo?

Com certeza, mas nossos turistas serão bem tratados? Como será o esquema especial de atendimento ao turista para este feriado? Será que vai ser igual ao feriado de 7 Setembro onde colocaram UM guichê extra para venda de ingressos e mais CINCO ônibus extras para atender quase 10 mil pessoas em um só dia?

Segundo consta no blog do diretor do Inst. Chico Mendes terão 10 ônibus extras a disposição dos turistas, mais guichês etc mas insistem na burrice de não mudar o horário de abertura do parque. Nesse ponto mais uma vez levamos um show dos hermanos que há mais de um mês abrem o parque desde às 08h00.

Bom, espero que dê tudo certo e que nossos turistas não saiam de Foz do Iguaçu com a impressão de uma cidade desorganizada, que só tem movimento em feriados e que não dá a devida atenção aos turistas. Para evitar as filas procurem chegar no parque às 08h30 no máximo, para aqueles que compraram pacotes com passeios das agências ao entrar no parque vão direto ao Macuco Safari, depois passarelas e almoço deixando o Parque das Aves por último.

sábado, 3 de outubro de 2009

HAMATSU - Restaurante e Lanchonete em Foz do Iguaçu

Hoje venho escrever sobre um restaurante japonês em Foz do Iguaçu muitooooo bom e com preço excelente. Já havíamos ido outras vezes ao Hamatsu porém eu sempre esquecia de levar a câmera para fazer os registros. Finalmente fomos no úlitmo sábado (26/09) mais uma vez ao Hamatsu em especial porque no dia seguinte iríamos correr os 11km dos Sesc e queríamos algo leve e saudável..........logo não tinha melhor escolha.
Estava um calor infernal e logo pedimos nossas bebidas enquanto decidíamos o que comeriamos. Eu já sai de casa sabendo o que iria comer: sashimi de tilápia. Pedimos dois pratos de sashimi, um de Futomaki e um Yakisoba (estávamos em 5 pessoas).
O movimento estava bem tranquilo e não demorou para virem as bebidas. Trouxeram nossa jarra de suco de laranja com apenas UMA pedra de gelo para o calor infernal que fazia. Nem esquentei a cabeça, peguei a jarra e fui até a porta da copa solicitar mais gelo e prontamente fui atendido.

Logo depois chegaram os pratos, vindo o yaksoba por último pelo fato de ser prato quente. Por ser apaixonado por sashimi sei bem quando o peixe é congelado ou fresco e o Hamatsu está de parabéns também neste ponto. Quando fomos pagar a conta (sem dor no bolso) perguntamos só para tirar a dúvida sobre o sashimi (apesar de meu paladar ter comprovado a frescura do peixe) e a proprietária nos informou que o pai dele todo dia ia buscar os filés de tilápia frescos em um pesque e pague da cidade. É raro encontrar um restaurante que tem esse cuidado e não tem nada mais desagradável do que sashimi de peixe congelado.

Para quem quer fugir dos preços exorbitantes do Sushi Hokkai (onde paga-se mais pelo fru fru do que pela comida) não tem melhor opção.

Abaixo seguem duas fotos do cardápio para terem uma noção dos preços:

Horário de atendimento: Terça à Domingo das 18h00 às 23h45
Endereço: Avenida República Argentina n°3838
Telefone: 45 3028-0848