quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Arvorismo...........Tirolesa...........Escalada........Pulo do Gato!!!


Dia 21/09 tive a grata oportunidade de conhecer o campo de desafios da empresa Cânion Iguaçu. O campo de desafios une as seguintes atividades: Arvorismo (equipamentos baixos e altos); Tirolesa (no término do arvorismo); Muro de Escalada e o Pulo do Gato (atividade fantástica para fechar com chave de ouro as atividades). Por ser desde criança muito peralta e travesso (estava sempre subindo em árvores etc) não encontrei muita dificuldade em fazer as atividades do arvorismo e consegui completar o percurso sem nenhuma queda (sempre devidamente seguro com cordas, cadeirinha, capacete etc). Ao final do arvorismo fiz uma tirolesa de 25m de extensão com 8 m de altura.

Após terminar o arvorismo e tirolesa fui fazer o famoso pulo do gato. Que raios vem a ser o tal do pulo do gato? Nada mais é que um poste de madeira com 12 m de altura que deve ser escalado através de ganchos ao redor do poste. Após escalar o poste é necessário ficar em pé sobre uma plataforma (nada muito maior que o 40cm) e saltar 2m em pleno ar e agarrar um trapézio (como aqueles de circo) como pode ser observado na foto que ilustra a postagem. Caso a pessoa não consiga alcançar o trapézio a corda que faz a segurança durante todo o tempo está ali e trás até chão em segurança. Vale ressaltar que todas atividades são cercadas de muita segurança.

Depois de terminar o Pulo do Gato descansei um pouco e fui arriscar uma escalada na parede artificial. Depois de 5 anos sem escalar e no maior sedentarismo até fique surpreso com meu desempenho pois consegui passar a primeira parte negativa da parede sem maiores problemas (a foto que ilustra a postagem sou eu escalando). Mas depois de passar a negativa meus braços não aguentaram e parei por ali mesmo.

Pausa para almoço no maravilhoso Restaurante Porto Canoas e fui terminar meu dia fazendo rafting nas cataratas, mas ai já é assunto para outra postagem.

Site: www.campodedesafios.com.br
Tempo aproximado para completar as atividades: 1 hora, apesar de variar muito conforme o ritmo de cada um
Dificuldade: baixa, junto comigo fizeram as atividades outras pessoas de idade, hábitos etc diferentes
Custo: R$80,00 por pessoa

O tempo passa..........o tempo voa



Caramba, faz quase um mês que não escrevia no Blog e apesar de estar ciente que Blog parado é Blog morto acabei deixando o tempo passar e não postava mais nada. Esta semana vou ver se atualizo as postagens com minhas últimas aventuras pela tríplice fronteira.